Formação de compostos de Polímeros... Compostos de gama alta, Qualidade Industrial e Compostos Reciclados

O aumento de pressões económicas e ambientais alteraram a forma como a sociedade e a indústria pensam sobre os plásticos utilizados para embalagem e fabrico.

Dependendo dos requisitos da peça e sua aplicação, os processadores e utilizadores finais têm agora uma grande variedade de materiais com base no custo - comportamento de desempenho e credenciais ambientais (por exemplo, conteúdo de material reciclado).

A Resinex disponibiliza uma ampla variedade de compostos de engenharia, que vão desde matérias-primas das marcas de gama alta, de compostos industriais a compostos reciclados, da sua empresa-mãe, Ravago, a maior fabricante independente de compostos na Europa, com capacidade de > 450 kt.

Os compostos de gama alta são adequados para aplicações críticas, com elevados requisitos técnicos, produzidos a partir dos melhores polímeros e enchimentos para obter a melhor aparência estética e características técnicas, com tolerâncias de especificação relativamente exigentes.  Os compostos de gama alta feitos à medida são especialmente adequados para cumprir à risca os requisitos da peça de plástico.

Os compostos reciclados podem ser utilizados para a produção de peças de plástico com especificações inferiores, para as quais o preço é fundamental, e são produzidas a partir de matérias-primas de plástico pós-industrial e pós-consumo e desfrutam de uma maior tolerância a matérias-primas de polímeros.

Os compostos de qualidade industrial preenchem o espaço entre os materiais de gama alta e os reciclados.

São normalmente utilizados em aplicações não estéticas de elevada exigência ou para a produção de moldes de uso geral que requerem boas propriedades mecânicas e em que a aparência estética não é essencial.

Os compostos de qualidade industrial da Ravago são uma alternativa muito interessante aos compostos de gama alta para muitos sectores industriais tais como o automóvel, mobiliário, de ferramentas manuais, eléctrico e iluminação, etc.

Os compostos de qualidade industrial são mais amigos do ambiente pois limitam a produção de CO2 relacionada com a produção de polímeros da gama alta e também apresentam um preço mais baixo.

São geralmente feitos a partir de uma mistura de matéria-prima de polímeros da gama alta e pós industriais. Estas receitas também podem ser alteradas conforme necessário para optimizar o desempenho de custo, mesmo para aplicações que precisam ter uma estética agradável e boas propriedades mecânicas.

Como uma empresa europeia líder em reciclagem e formação de compostos, o Grupo Ravago combinou o conhecimento de reciclagem e da formação de compostos de plásticos e investiu recursos significativos na produção de compostos industriais. Esta combinação de conhecimentos originou uma ampla gama de compostos de engenharia de alto nível que podem valorizar todos os tipos de indústrias.

Os compostos de qualidade industrial do Grupo Ravago são uma gama de compostos de engenharia que estão disponíveis para aplicações com elevadas exigências relativamente a propriedades mecânicas.

Graças às suas boas propriedades mecânicas e físicas, facilidade de processamento e preço atractivo, os compostos de engenharia industriais da Ravago podem ser utilizados numa vasta gama de aplicações.

  • Peças electrónicas
  • Aplicações de construção
  • Electrodomésticos
  • Aplicações automóveis

Como especialista em formação de compostos de diferentes tipos de polímeros, o Grupo Ravago desenvolveu uma ampla gama de compostos industriais.

Os seguintes polímeros estão disponíveis:

A gama de compostos de qualidade industrial da Ravago está disponível principalmente em preto e noutras cores escuras. Os compostos da gama alta estão disponíveis em todas as cores possíveis.