Indústria Automóvel

O Grupo Resinex tem uma equipa dedicada de profissionais que trabalham em cooperação com OEM, Tiers assim como com moldadores em projectos e desenvolvimentos automóveis.

A Resinex é um parceiro preferencial para empresas do sector automóvel, graças aos nossos conhecimentos técnicos, serviços de logística de confiança e amplo portfolio de polímeros para aplicações automóveis.

A equipa Resinex pode ajudá-lo com muitos dos desafios de hoje da indústria automóvel, tais como:

  • Produção de carros mais seguros
  • Exigências específicas dos clientes
  • Normas e regulamentos mais rigorosos
  • Necessidade de soluções mais económicas
  • Redução da emissão de CO2

Entre o amplo portfolio da Resinex, podemos nomear especificamente os seguintes polímeros utilizados em aplicações automóveis:

Resumo das propriedades de polímeros seleccionados:

As resinas de polipropileno com interior de talco, como a TF1500 ESU e TF1305 ESU INSPIRE™ , são criadas para peças de acabamento interior e não pintadas e na sua categoria, são os que fornecem melhor resistência a riscos e níveis de talco optimizados, que resultam numa densidade e peso menores.

Elastómeros reforçados de VELVEX™ , para aplicações de acabamento interior não pintadas, oferece a melhor resistência a riscos e danos e um brilho inferior uniforme do que em comparação com materiais estabelecidos, tais como a maioria dos produtos PP, PA/ABS ou ABS com interior em talco.

3416SC MAGNUM™ e 3616 MAGNUM™ são as resinas ABS resistentes a elevadas temperaturas de eleição. Estas resinas líderes de mercado permitem a produção de peças interiores automóveis que têm uma excelente resistência ao calor e estabilidade dimensional.

3904 MAGNUM™ é uma classe de impacto elevado especial para utilização em peças resistentes ao impacto. Todas as classes ABS MAGNUM™ fornecem uma estabilidade térmica excepcional durante o processamento, o que resulta em desempenhos de baixo odor e baixa emissão de carbono.

Para veículos de luxo, com requisitos avançados de impactos de baixa temperatura, a Resinex disponibiliza resinas de engenharia PC/ABS PULSE™ da Trinseo, tais como A35-105 PULSE™, A35-110 PULSE™ para uma resistência a temperaturas elevadas, ou a recém desenvolvida GX50 PULSE™.

Uma ampla linha de produtos PA6 e PA66 TECHNYL® , cada uma com uma gama equilibrada de propriedades e desempenhos técnicos excelentes, para impulsionar novas soluções para todos os segmentos de aplicação automóvel diferentes, tais como painéis estruturais, peças estruturais, arrefecimento e aquecimento, sistemas de ar, peças mecânicas, transmissão, interior, conectividade, etc.

Os compostos Scolefin® PP são compostos de gama alta baseados em homopolímeros PP, assim como em copolímeros. São utilizados numa ampla gama de aplicações automóveis, construindo uma reputação pela sua elevada qualidade e preço competitivo.

Os compostos de qualidade industrial e compostos reciclados de elevada qualidade como PP Mafill® , PC/ABS Mablex® , PA Ravamid® e outros compostos provenientes da produção da nossa empresa-mãe, a Ravago, não são apenas muito económicos, são também uma solução amiga do ambiente para muitas aplicações automóveis.