Instalações

Todas as nossas instalações são propriedade da nossa empresa-mãe, Ravago, que também as gere. A Ravago é a empresa líder na Europa nas áreas da formação de compostos e reciclagem com vendas globais de produtos compostos superiores a 500 milhões de toneladas anuais e um total de vendas global superior a 3,7 mil milhões de toneladas anuais. A Ravago tem mais de 45 anos de experiência na área de processamento de material e esteve originalmente envolvida no início da actividade de pulverização de subcontratação na nossa fábrica de Beerse na Bélgica. Entre 1994 e 2001, ganhámos uma valiosa experiência de processamento em pulverização e, em combinação com os 45 anos de experiência da Ravago na formação de compostos, foi a parceria perfeita para a concepção e gestão da nossa fábrica planeada de Rotomoldagem.

Em 2001, abrimos as nossas instalações de última geração em Arendonk, na Bélgica, com uma capacidade inicial de mais de 20 milhões de tonelada anuais. Originalmente, começamos com a pulverização de resinas Naturais e rapidamente acrescentámos capacidades de extrusão e mistura para complementar o nosso crescente portfolio de produtos.

Desde 2001, a capacidade foi ampliada para ir ao encontro da crescente procura e continuámos a desenvolver técnicas de processamento novas e únicas, e alterações em máquinas de forma a maximizar a nossa eficácia de produção e reduzir os nossos custos. É claro que utilizamos equipamentos próprios para materiais Pretos, Naturais e Coloridos para prevenir contaminação cruzada e testamos de forma rigorosa os nossos materiais para assegurar que cumprimos os padrões mais exigentes.

Como a maior empresa da Europa de reciclagem e formação de compostos de plásticos e borrachas, pode ter a certeza de que somos amigos do ambiente. Utilizamos a tecnologia mais avançada para reduzir o consumo de energia, filtragem moderna de ar para reduzir a poluição por pós e, é claro, reciclamos todas as nossas embalagens. Com mais de 2 mil milhões de toneladas de capacidade de silo, capaz de lidar com pós e granulados, estamos sempre conscientes do nosso consumo de embalagens. Podemos fazer entregas a granel, em sacas grandes ou em sacas de 20/25 Kg e utilizando um sistema de ensacamento FFS automatizado, reduzimos imprecisões de pesagem e desperdício ao mesmo tempo que melhoramos a qualidade da embalagem dos nossos produtos.

No nosso Centro Técnico de Rotomoldagem em Arendonk temos uma máquina de rotomoldagem capaz de simular o processo de rotomoldagem sob diversas condições. A incorporação de um pequeno pulverizador significa que podemos agora produzir pequenas amostras para análise em laboratório ou amostras para o cliente. Podemos também testar muitos outros aspectos dos nossos materiais (Densidade, MFI, Resistência à Tensão, ESCR, etc.) e controlar a qualidade e a produção.